Branqueamento Dentário
Dentes brancos estão em filmes, séries e redes sociais — e não, não são naturais. O branqueamento dentário devolve juventude e confiança ao seu sorriso.
Dentes brancos estão em filmes, séries e redes sociais — e não, não são naturais. O branqueamento dentário devolve juventude e confiança ao seu sorriso.
O branqueamento dentário consiste na remoção de manchas e descolorações do esmalte e da dentina. A camada mais superficial do dente denomina-se esmalte e abaixo desta podemos encontrar a dentina.
O esmalte é fino e normalmente muito mais claro. A dentina é mais escura e compõe a maior parte do dente. O esmalte pode perder a cor com o tempo, mas também com fontes externas como café, chá, tabaco e outros alimentos e bebidas.
Além disso, à medida que envelhecemos, o nosso esmalte fica mais fino, fazendo com que mais dentina seja notória, fazendo com que a aparência geral do dente pareça mais escura.
O branqueamento dos dentes remove estas manchas e descolorações, resultando num sorriso mais branco e brilhante.
Os ingredientes ativos dos géis branqueadores passam para os dentes para oxidar as moléculas descoloridas no fundo dos dentes, removendo manchas e branqueando o seu sorriso.
Os resultados e o tempo de tratamento podem variar dependendo do nível de coloração desejados.
Coroas, pontes, restaurações e facetas não branqueiam. Pessoas com doenças gengivais, esmalte gasto, cáries e raízes expostas podem não ser bons candidatos para o branqueamento dentário.
Recomendamos visitar-nos para uma consulta de pré-branqueamento, para que possamos ajudá-lo a escolher a opção profissional que melhor se adapta às suas necessidades.
Muitos tratamentos de branqueamento em consultório usam luz LED ou laser durante o processo de branqueamento.
No entanto, a bibliografia atual mostra que apenas o peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida são eficazes no branqueamento dos dentes. A ativação por luz não traz nenhum benefício adicional.
As goteiras de branqueamento que confeccionamos são dispositivos que se adaptam aos seus dentes e permitem carregar um agente branqueador que utilizará durante a noite.
Desta forma progressiva é possível alcançar os melhores resultados, sendo ao mesmo tempo o tratamento menos invasivo.
Usamos tecnologia avançada de branqueamento dentário, com produtos seguros e de última geração. O tratamento é personalizado e acompanhado por profissionais, garantindo resultados eficazes e um sorriso mais branco sem comprometer a saúde dentária.
Marcar ConsultaOs resultados do branqueamento dentário são muito estáveis, deixando-o com um sorriso deslumbrante muito tempo após o término do tratamento de branqueamento dental.
No entanto, existem alguns fatores que podem fazer os dentes perderem o brilho. Coisas como genética, dieta, idade, alguns medicamentos e certos hábitos (como fumar) podem afetar a duração dos resultados do branqueamento.
Felizmente, os tratamentos de retoque são rápidos e fáceis, ajudando-o a ter aquele sorriso brilhante e branco de volta.
Existem situações onde apenas um dente se vê escurecido. Nesses casos é possível recorrer a um branqueamento interno, ou seja a um tipo de branqueamento que tem acção a partir do interior do dente e que é destinado a branquear um dente especifico.
Os dentes alvo deste tratamento são dentes que foram submetidos a endodontia e por isso é possível colocar um agente branqueador no seu interior.
Este tratamento poderá ser feito como objectivo de branquear o dente até este obter uma cor que o permita integrar-se estéticamente com os dentes adjacentes, ou, para obtermos um substracto dentário suficientemente claro para que este seja capaz de receber uma faceta dentaria e integra-se desta forma harmoniosamente no sorriso.